Aline Neri. Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

5 erros que você comete com seu cachorro


Todo mundo erra. Nós, você, eles, todos. Resolvemos listar aqui os cinco erros mais comuns que donos de cães podem cometer… Na maior boa vontade.*
Cachorro assustado(FOTO: Flickr//Nomadic Lass)
1 – Tratar seu cãozinho como um bebê
Ainda mais quando é filhote. É um erro. Sim, ele é lindo e fofo. Mas se for tratado com muito mimo, voz aguda e manuseio constante, pode virar um pequeno monstrinho. Para evitar que seu melhor amigo se torne teimoso ou agressivo, é bom evitar colocá-lo no centro de todas as atenções.
2 – Achar que, por ser preto, ele pode ser mais agressivo
Estranho, não é? Mas tem muita gente que ainda pensa assim. Há pessoas que acreditam que cães de pelagem preta possuem predisposição a se tornarem agressivos. Isso é bobagem.
3 – Tentar dominá-lo pela força
Totalmente errado é trabalhar o comportamento de um cão pela força. O ato de ensinar não deve ser, sob qualquer hipótese, algo relacionado à força. Jamais.
4 – Pensar que deve comer só carne
É um erro. Cães são animais classificados como carnívoros, mas não necessariamente precisam se alimentar de carne. E nem devem se alimentar apenas de carne. É necessário ter nutrientes vindos de frutas e vegetais. E, inclusive, existem proprietários que preferem manter animais vegetarianos. No caso dos cães que não são adeptos da alimentação natural, a ração já é balanceada.
5 – Não ensinar por causa da idade
Não é verdade que cães velhos não têm capacidade de aprender. Eles podem, sim. Tente! 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: