Aline Neri. Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Idosa espanca cadela que fica em coma em Tupã (SP)

Princesa recebe soro e calmante para não prejudicar a fratura (Foto: Wilson Aguiari)
Princesa recebe soro e calmante para não prejudicar a fratura (Foto: Wilson Aguiari)
A polícia registrou um caso de maus-tratos a uma cadela de sete meses na Vila Santa Rita, em Tupã (SP). Uma idosa de 87 anos é suspeita de agredir violentamente o animal e, em seguida, jogá-lo na rua. De acordo com o veterinário que cuida da recuperação da cadela, Wilson Freire Aguiari, de 28 anos, ela está em coma e apresenta edema cerebral. “A cadela está inconsciente e sedada. Ela fraturou a região da bacia e quebrou parte da dentição do lado esquerdo.”
O estado de saúde da cadela é crítico. “Princesa”, como foi batizada pelo veterinário, passou por uma série de exames. “Fizemos um raio-X e estamos dando soro e um calmante. Somente nos próximos três dias é que terei uma avaliação das reais condições de saúde dela. Tenho esperança que ela consiga superar e se recuperar.” A necessidade de uma cirurgia vai depender da evolução da recuperação.
O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (22) na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), mas ganhou repercussão nesta sexta-feira (24). “Princesa” foi resgatada por funcionários da clínica veterinária. “Ligaram para a gente e fomos até o local. O animal estava deitado na rua, ferido e em estado de choque”, lembra Aguiari.
Segundo a delegada que atendeu a ocorrência, Cristiane Camargo Braga, a mulher espancou a cadela usando um cabo de madeira. “Ela espancou o animal com um cabo de vassoura. Temos a informação que a idosa partiu para cima dos policias e precisou ser contida. Solicitei para a prefeitura um acompanhamento psicológico, já que ela mora sozinha.”
Depois de ser apresentado na DDM, o caso foi encaminhado nesta sexta-feira para o 1º Distrito Policial de Tupã. De acordo com o delegado Nelson Miguel Boaretti, um inquérito será aberto e a partir do início da próxima semana a polícia começará a apurar o fato. “Vamos aguardar o laudo do veterinário. Se confirmado que a mulher foi autora da agressão ela pode ser processada pelo crime de maus-tratos a animais. A pena é de até um ano de prisão, mas pela idade dela, a pena pode ser reduzida. Infelizmente, para o pessoal mais antigo esse tipo de situação é corriqueiro. Hoje se proteje muito mais a fauna e flora”, informa.
Para a presidente da Associação Protetora dos Animais de Tupã, Osmarina Vidal Pereira, 50 anos, a atitude da idosa é revoltante. “A gente fica arrasada. É um ser indefeso. Como pode ter uma pessoa com tanta raiva no coração”, diz.
Osmarina vai levar para a polícia o laudo do veterinário. “Vou levar para o delegado as fotos, o raio-X e o laudo do veterinário para ver o que é possível ser feito”. A presidente da associação visitou o animal na clínica e lamenta ter que presenciar mais um caso de maus-tratos a animais. “Ela está em coma. Revolta a covardia de a mulher amarrar e espancar a cadela”, disse.
A mulher suspeita de agredir o animal não foi localizada para comentar o caso.

Fonte:anda.jor.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Seu cão come fezes? veja isso

Coprofagia

Pode parecer muito estranho, anti-higiênico e nojento para nós humanos. Para os cães, comer fezes não é tão raro nem anormal. Pode até trazer beneficios. A mãe, por exemplo, come as fezes dos filhotes para manter o “ninho” limpo.
Os filhotes que comem fezes, costumam fazê-lo por curiosidade. Assim como nossos bebês eles passam por uma fase oral, quando descobrem o mundo através da boca. Este hábito costuma desaparecer até o filhote completar 1 ano de idade. Até lá ele terá descoberto que o mundo oferece muitas opções mais palatáveis (gostosas) que fezes…
Se o hábito permance no adulto, aí sim podemos estar diante de alguns problemas:
  • alimentação pobre em nutrientes
  • horário da alimentação irregular
  • quantidade insuficiente de alimentação
  • tédio – comer fezes pode ser 1 passatempo!
Se a causa é alimentar, devemos corrigir o mais rápido possível. Converse com seu veterinário sobre a melhor rotina alimentar e qualidade da ração oferecida. A ração seca (principalmente com alto teor de fibras) costuma ser a melhor opção.
Existem algumas sugestões para transformar o gosto das fezes ainda mais desagradável como salpicar amaciante de carnes na ração ou medicar o animal com um produto semelhante, disponível nas pet shops. Estas técnicas nem sempre funcionam.
A melhor técnica é não dar ao cão a oportunidade de comer fezes, desde o princípio. O local destinado para “banheiro” deve ser imediatamente limpo e se isso não for possível, proiba o acesso do cachorro enquanto as fezes estiverem no chão. Os cães costumam evacuar logo após se alimentarem, estabeleça uma rotina que o cão defecará como um relógio! Esta medida facilita muito a limpeza imediata.
Enriqueça o ambiente e a vida do seu cachorro. Promova passeios, brincadeiras interativas, agility, dê trabalho para seu cão. O comando “larga” também pode ser muito útil.
Cachorro ocupado é cachorro feliz!
Se o tratamento (na maioria das vezes uma combinação de ações) não for eficaz, é provável que estejamos diante de um animal com desordem compulsiva. O tratamento deve ser realizado com o auxílio de medicação de uso controlado, prescrita pelo veterinário

fonte;bichosaudavel.com 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Meu cão não quer comer oque eu faço?

cachorro comendo
Seu cão está doente? Caprichoso? Ou cansado da comida ?
Vamos considerar que ele está saudável.
Como você e sua família se comportam quando ele não quer comer? Insistem, ignoram, consolam ou oferecem comida na mão?
Se ele estiver recebendo reforço positivo quando se recusa a comer, ele pode continuar assim até receber a atenção extra que deseja.
Se seu cão está “mimado” , não transforme a hora da refeição numa barganha por atenção. Simplesmente coloque a ração na vasilha e se afaste. Se ele não comer imediatamente, retire a vasilha do chão, guarde em local fresco e seco (dentro de 1 saco plástico, por ex) e só ofereça na refeição seguinte.
Não se assuste se ele não comer. Se o seu coração não aguentar, ao invés de só oferecer na refeição seguinte, experimente 1 h depois. Outra tentativa é retirar metade do conteúdo e colocar a vasilha no chão novamente. Se ele ainda não quiser, repita a operação e quando estiverem sobrando apenas alguns grãos, pode ser que o instinto de sobrevivência fale mais alto, e ele coma. Afinal, o alimento está sumindo! É melhor garantir.
É importante lembrar que os cães eram caçadores. Os caçadores nem sempre obtém alimento todos os dias. A capacidade de jejum deles é enorme. Um cão é capaz de ficar 3-4 dias sem comer, mas não sem beber água.
Tendo a certeza que há alimento disponível, quando a fome apertar ele vai comer.
Evite adicionar carne, petiscos ou outro tipo de alimento na ração. Pode se tornar um hábito difícil de retirar, além de quebrar o equilíbrio da ração. É possível trocar a marca da ração de vez em quando, mas faça de maneira gradual e sempre opte por rações de qualidade.
Se seu animal precisar de uma dieta especial (há rações comerciais para diabéticos, insuficiente renais etc) ou não gostar de ração de jeito nenhum, é possível oferecer alimentos feitos em casa, mas é fundamental o acompanhamento de um nutricionista veterinário. As necessidades nutricionais são muito diferentes das humanas. 

Fontebichosaudavel.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Conheça o cachorrinho que mobilizou condomínio em Porto Alegre (RS)

 Filhote é tratado com carinho no novo lar. (Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS)

Filhote é tratado com carinho no novo lar. (Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS)
O pequeno filhote de cachorro da raça poodle que mobilizou um condomínio inteiro na zona norte de Porto Alegre, além de inúmeras manifestações nas redes sociais, devido a agressões sofridas, passa bem sob os cuidados do subsíndico que o adotou.
Na sexta-feira, dia em que foi gravado o vídeo registrando os maus-tratos dos antigos tutores do animal, assim que viu o cachorro caído e machucado na sacada dos vizinhos, Bruno Campelo colocou a mão pelas grades e levou o animal para o síndico, que possui uma clínica veterinária.
“Os exames mostraram que está tudo bem com ele. Não sofreu nenhuma fratura, só no sábado de noite, quando veio para cá, ele não queria sair muito sair da casinha”, afirma Bruno.
O filhote ainda foi devolvido à família que o agredia, mas o tutor do animal acabou doando-o ao subsíndico, cujo apartamento é decorado com miniaturas de cachorrinhos. Campelo tem ainda outros dois cachorros, mas não moram com ele a mulher e a filha em Porto Alegre.
A recuperação de Rossi, nome dado pelos condôminos ao filhote, parece estar bem. Desde a repercussão do vídeo, o filhote virou ‘mascote’ do condomínio. Entretanto, Campelo evita um pouco o assédio ao animal por entender que é necessário cumprir com o calendário de vacinas, até lá, Rossi não sai de casa.
“Sinceramente, não sei como uma pessoa é capaz de tamanha agressão. Minha filha, de uma ano e três meses, adora ele, que vai ser muito bem cuidado aqui em casa”, completa o guardião. 

Fonte: anda.jor.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Pais podem perder a guarda do filho por incentivar agressão a filhote em Porto Alegre (RS)

Cãozinho foi espancado por tutora e seu filho, em Porto Alegre. (Foto: Reprodução/ Band TV)
Cãozinho foi espancado por tutora e seu filho, em Porto Alegre. (Foto: Reprodução/ Band TV)
Após vizinhos testemunharem uma mulher agredindo um cachorro em sua própria casa no Bairro Protásio Alves, na Zona Norte de Porto Alegre, o Conselho Tutelar irá notificar os pais por incentivar a violência aos seus filhos. O caso veio à tona no domingo, quando um vizinho da agressora filmou uma mulher agredindo um filhote da raça Poodle e estimulando o filho a fazer o mesmo, com socos e pontapés, na sacada de um condomínio.
Em um momento do vídeo, a mulher, com uma criança no colo, diz para seu outro filho que todos os bichos de rua devem ser castigados. Os vizinhos registraram ocorrência na delegacia. Segundo o Conselho Tutelar de Porto Alegre, a família já havia sido acompanhada em 2005, quando a mulher foi acusada de negligência. Agora, o órgão irá notificar os pais e entregar uma representação ao Ministério Público para apurar as condições físicas e psicológicas que os dois filhos do casal enfrentam. A conselheira tutelar Márcia Amâncio conta que os pais podem perder a guarda das crianças caso não consigam comprovar que estão em condições de criar os filhos.
O vizinho que registrou a ocorrência na delegacia contou que as agressões eram constantes não somente no cachorro, mas também nos próprios filhos do casal. Segundo a secretária municipal dos direitos dos animais, sua primeira reação ao tomar conhecimento do fato foi de indignação. Regina Becker ressalta que a mãe irá receber um auto de infração e, com isso, os dois filhos deverão ficar sob tutela de um parente ou serão encaminhados para um abrigo da prefeitura da Capital.
Depois de passar o dia em uma clínica veterinária, o filhote foi adotado pelo subsíndico do prédio e passa bem. Segundo os vizinhos da família, os quatro foram vistos saindo do condomínio na tarde deste domingo, com bolsas e malas. A Polícia Civil está investigando o caso. Um grupo ligado à defesa dos direitos dos animais está organizando um protesto através das redes sociais em função das agressões cometidas pela mulher. A manifestação será no próximo domingo, às 3h da tarde, em frente ao Condomínio da família, localizado na Rua Ney da Gama Ahrends, número 295, na Zona Norte da Capital. 

Fonte:  Anda anda.jor.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Heddie nosso novo mascote do blog!

oi cão, oi gato, como voces sabem eu ganhei um cachorrinho da raça
lhasa Apso ( e eu achei legal o nosso blog ter um mascote. vou abrir uma enquete sobre isso por favor votem! obrigada!  


 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Um novo começo. Cão agredido em Porto Alegre (RS)tem um novo lar


Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Dois dias depois de ter sido resgatado da agressão por parte da tutora em um condomínio da Zona Norte de Porto Alegre (RS), o filhote de cão da raça poodle está descansando em uma nova casa. O animal foi doado pelo marido da agressora ao subsíndico do prédio, que o resgatou quando o viu desmaiado na sexta-feira (10). Os maus-tratos ao cão foram registrados por vizinhos, que gravaram um vídeo e registraram ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso.
“Quando eu vi ele desmaiado, coloquei a mão entre as grades e o puxei. Fiz o que fiz para salvar o filhote”, disse o subsíndico Bruno Campelo na tarde deste domingo (12).
O cão foi levado por ele e pelo síndico, que é veterinário, até uma clínica, onde o animal passou por exames e foi medicado. Neste domingo, ele já estava bebendo água e se alimentando sozinho.
Além do novo lar, ele ganhou novo nome. “Dei ao cão o nome de Rossi, porque é o nome do nosso condomínio. Hoje ele até foi com a gente passear em São Leopoldo (no Vale do Sinos) para comemorar o Dia das Mães na casa da minha sogra”, contou o subsíndico.
Na noite de sexta (10), durante uma reunião de condomínio, o marido da agressora decidiu doar o animal por entender que não havia mais condições de ele seguir na casa. “Eu não posso me posicionar como subsíndico, mas o que eu fiz foi como ser humano”, afirmou Campelo.
Investigação
O vídeo da agressão foi gravado por vizinhos e publicado no YouTube. As imagens mostram um filhote levando chutes de uma criança e, logo em seguida, de uma mulher. As imagens são fortes. A ocorrência foi registrada no sábado (11). Hoje, dia 13, o caso passará a ser analisado pela polícia.
Em determinado momento do vídeo, a mulher que agrediu o filhote diz para o filho. “Todos os cachorros, todos os bichos que tu vês na rua a gente não trata bem. A gente vai e bate. Escutou?”, questiona a mulher à criança.
Agressões eram frequentes, diz vizinha
As imagens foram registradas por vizinhos que pediram para não ser identificados. “As agressões ocorrem com frequência. Estávamos há um tempo tentando flagrar. Quando ela fez isso no pátio, uma vizinha conseguiu gravar o vídeo e avisamos a polícia”, disse uma das moradoras do prédio em frente.

Fonte: anda.jor.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

mais alguns dias parado. (mais por uma causa muito boa)

Oi cão oi gato, hoje estou avisando que alguns dias eu n vou escrever por que... GANHEI UM CACHORRINHO!!!
 hoje eu e minha mãe fomos ao pet shop e comprar outro mais o´que tinha vendido e fiamos com ele mesmo. é o meu primeiro cachorro estou muto feliz e a minha mãe já avisou que a responsabilidade é minha! então tenho que fazer ele se acustumar com a casa, com o cachorro do meu vo e etc. muito obrigada pela compreensão recomendo o blog mãe de cachorro tanbem é mãe ele é muto bom. tchau gente daqui a pouco eu to de volta!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS