Aline Neri. Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Vou viajar e não posso levar meu cão oque fazer?

estava no meu e-mail e o Guilhermo coelho me mandou uma mensagem ele é adestrador. 

não conheço ele mais eu me escrevi no site dele para receber dicas e mais dicas de como adestrar os cães.   

então na mensagem dizia assim: 


Oi, Aline
Nas últimas semanas eu estava aí no Brasil! Minha família e eu viajamos
para o Brasil para rever nossos amigos e parentes. Foi uma delícia,você
pode imaginar. 

E você deve estar se perguntando: E o Chicão?
Os cães podem viajar de avião, mas em geral é uma experiência muito
estressante para eles. Daqui para o Brasil eu tenho que pegar dois vôos,
e o processo todo pode demorar 16 a 18 horas. Os cães vão na área de
carga, e ficam presos em uma espécie de gaiola esse tempo todo. Você
acaba tendo que sedá-los para suportarem melhor a viagem. E depois
ainda tem a volta... 

Se você for fazer uma viagem dessas porque está se mudando, ou se
for um acontecimento extraordinário, tudo bem. Mas eu vou ao Brasil
todo ano e acabaria sendo muito pesado para o Chicão. A nossa opção
é deixá-lo em um local apropriado.

Ele ficou aqui nos EUA, e nós ficamos morrendo de saudades.
Deixei-o em um hotel próprio para cães, ele já está acostumado a ficar
lá e gosta do local. Mas quando o deixamos pela primeira vez tomamos
alguns cuidados que gostaria de compartilhar com você.
Após decidir que não levará seu cão junto com você, pesquise quais
hotéis próprios para cães existem na sua cidade. Visite o local e observe
bem a higiene dos cães hospedados e do espaço físico.
Veja o que seu cão fará o dia inteiro, se há atividades para eles ou se
eles apenas ficarão esperando você voltar. Se o cão não tiver nada
para fazer ele se concentrará na sua ausência e poderá até ficar
deprimido. Mas se o local oferecer atividades, ele se distrairá, se
divertirá e amenizará a saudade de casa. Mas ele também precisará
de tempo para descansar, verifique bem a programação para ver se
dosam bem as duas coisas. 

Verifique como funciona a alimentação, o ideal seria você fornecer
a ração que seu amigo já esteja acostumado, mas nem todos os hotéis
são assim. Caso não seja, pergunte qual a alimentação e quantas
vezes é fornecida por dia. Ah, verifique se há um pote de água
disponível para cada cão. De preferência leve o pote de água e
de comida que ele já está acostumado.

E por fim avalie a segurança do local, a última coisa que você vai
querer é voltar de viagem e descobrir que seu cão amigo "fugiu
para ir atrás de você". 

Consulte o veterinário com antecedência para ver se está tudo bem
com a saúde do seu cachorro. Deixe os brinquedos dele no hotel e
diga tudo o que você puder a respeito dele. 

Uma última coisa que nós fazemos: uns dias antes da viagem, nós
o levamos para passar uma horas lá no hotel. No primeiro dia ele
fica um período de quatro horas, depois seis horas, depois uns 3
dias de 8 horas. Assim ele tem a lembrança que ele vai para lá mas
que nós viremos buscá-lo. Não vai se sentir abandonado, como se
você o tivesse deixado lá e desaparecido.
Boa viagem!      

Ai resolvi postar essa noticia aqui no blog porque achei ela bem util. 

acessem: www.AdestradorAmigo.com  la tem todas essas dicas!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: