Aline Neri. Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Gatinho é abandonado com sua caixa de areia nos EUA

Reprodução / The Dodo
Reprodução / The Dodo 

Infelizmente, ainda existe muita gente que abandona os fiéis animais à sua própria sorte. Depois de tantos anos de dedicação e companheirismo, eles são descartados, muitas vezes morrendo de fome ou por doenças que apanham nas ruas.

Recentemente, um gato foi abandonado em plenas ruas de Brooklyn, Nova Iorque. Junto a ele, estavam a sua caixa de areia e outros acessórios do animal.
Reprodução / The Dodo
Reprodução / The Dodo 

O felino estava tão triste que não conseguia parar de chorar e miar… de cortar o coração!
A imagem do companheiro de quatro patas foi partilhada numa página de Facebook da “FAT Cats”, para que alguém o resgatasse. Mas essa tarefa não foi fácil.

O animal desapareceu do local, depois de se ter assustado com um varredor de rua. Elizabeth Champ, uma das fundadoras da “FAT Cats”, foi imediatamente à procura do gato, em conjunto com outras pessoas da vizinhança.
Reprodução / The Dodo
Reprodução / The Dodo
“Nós gostaríamos de agradecer aos nossos vizinhos, muitos deles tiraram tempo de seu dia para procurarem esse pobre gato”. “Devido ao calor, à quantidade de construções e ao barulho na rua Nostrand, pensamos que ele se escondeu em algum lugar mais calmo e fresco”.

Depois de vários dias de busca, eles encontraram o animal no quintal de uma mulher que costumava resgatar gatos, Karen Oh.
c 4
Reprodução / The Dodo 

O animal, a quem chamaram de Nostrand devido à rua onde estava, foi levado rapidamente para o veterinário. O macho de um ano de idade fez alguns exames, e, felizmente, ele era completamente saudável.
Champ disse que o gato é um “sonho”. “(Ele) nem se importou de tirar sangue para fazer testes”. “Infelizmente, muitos gatos são abandonados quando atingem a maturidade, porque não existem recursos para castração a baixo custo em Nova Iorque”.
Reprodução / The Dodo
Reprodução / The Dodo
Muitas pessoas não podem pagar a castração, então abandonam os seus gatos e arranjam outros. Simplesmente revoltante…

Felizmente, Nostrand está ao cuidado da “FAT Cats” e vai ser castrado em breve. Agora, tudo o que ele precisa é uma família que o ame para sempre.
Nós estamos torcendo para que ele encontre tutores carinhosos em breve.

Fonte:Anda

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Animais “especialmente perfeitos” estarão para adoção dias 19 e 20 de dezembro

Divulgação
Divulgação

Se é difícil um animal adulto ser adotado, é quase impossível um animal com deficiência ganhar um lar. Estima-se que 10% dos animais abandonados portem algum tipo de deformação física (seja por mal trato ou nascimento). A exposição “Especialmente Perfeitos” acontece nos dias 19 e 20 de dezembro, das 12h às 22h na Praça dos Arcos, São Paulo, e traz uma coleção de imagens leves e bem humoradas de animais especiais, com frases e poses que mostram que a condição deles não são empecilho para uma vida feliz e saudável.

“A ideia é mostrar que casa um tem sua beleza e personalidade, podem ser adotados como qualquer outro animal e, garanto, serão felizes e motivo de muita felicidade para qualquer pessoa”, explica Ana Paula Amaral, fotógrafa idealizadora do projeto. Em 2016, ano das Olimpíadas e Pára-Olimpíadas, é um bom momento para tratar da conscientização sobre estes animais e quebrar paradigmas sobre ter um animal especial em casa. A morte induzida ou o abandono infelizmente são as opções ainda mais escolhidas pelos responsáveis por animais nestas condições. Serão expostas cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses, que estarão presentes no evento.

A fotógrafa Ana Paula Amaral tem 20 anos de experiência como produtora visual para revistas de moda, beleza, casa e decoração. É proprietária da primeira agência de animais do Brasil, a “Cão Modelo”, com dez anos de mercado, e do estúdio “Retrato de Bicho”, onde clica criativos ensaios e campanhas publicitárias com animais das mais variadas espécies, além de uma apaixonada defensora dos animais. 

Especialmente Perfeitos
Data: 19 e 20 de Dezembro
Horário: 12h as 21h


Onde: Praça dos Arcos, Avenida Paulista com Avenida Angélica
Mais informações através dos sites: www.veganproject.org.br e www.retratodebicho.com.br 


Fonte:Anda

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Policiais entram em casa errada e matam cachorro nos EUA

cachorro-de-McKinleys-morto-por-policiais-na-georgia
Investigando um roubo de casas reportado por telefone, três policiais invadiram a residência errada, mataram o cachorro doméstico e atiraram no dono da casa. Confuso, um policial ainda disparou contra outro, que está em estado grave, mas estável, no hospital local.

Os agentes tinham conhecimento de um roubo estava acontecendo no momento e se guiavam por uma descrição da casa porque não tinham o endereço da ocorrência. Avistaram uma residência parecida com a que buscavam e tentaram contatar os moradores, sem sucesso. A família, formada por um casal e uma criança, estava assistindo televisão e não ouviram os chamados. Os policiais entraram pela porta dos fundos, encontrando um cão barulhento que tentava proteger a casa. Decidiram abrir fogo contra o animal, que morreu na hora. Quando foi tentar descobrir o que acontecia na cozinha, o morador Chris McKinley apareceu na porta e assustou os policiais, que efetuaram um disparo, atingindo-o na perna.

“Eles atiraram em mim! E mataram meu cachorro!”, gritava McKinley tentando sair de casa. O vizinho Tama Colson passava no momento, tirou a camisa e fez uma espécie de torniquete na vítima. “Ele estava sangrando muito e só se perguntava porque mataram o cachorro dele”, contou Colson ao The Free Thought Project. De acordo com o jornal americano The New York Daily, o caso está sendo avaliado pelo Georgia Bureau of Investigation (GBI). O trabalho inicial já mostra que não houve ação criminosa no local. O GBI ainda está tentando entender como um policial atirou em outro no local. Os três policiais foram transferidos para exercer trabalhos administrativos depois do incidente.

Fonte:Anda

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Histórias de cães que emocionaram o mundo em 2015

A cadela Astra chorou de tristeza. (Foto: Reprodução / Facebook / Red Hook Dog Rescue)
A cadela Astra chorou de tristeza. (Foto: Reprodução / Facebook / Red Hook Dog Rescue)
Em um mundo perfeito, não haveria sofrimento e nenhum cachorro sentiria a dor do abandono ou de maus-tratos.
Se tudo fosse como gostaríamos, os cães seriam eternos.
Infelizmente, não temos o poder de salvar o mundo, mas se cada um fizer um pouco para ajudar, é possível transforma-lo em um lugar melhor para todos os seres vivos.
Toda semana, publicamos notícias comoventes. Atualmente, a Internet tem o poder de integrar pessoas de todos os cantos do planeta e, isso se torna positivo à partir do momento em que histórias se tornam virais e destinos aparentemente sem esperança ganham um novo rumo.
O Portal do Dog separou 9 histórias de cachorros que emocionaram em 2015:
1. Assustada durante resgate, cachorra abandonada tem reação incrível após receber carinho;
Nos Estados Unidos, uma golden retriever se escondeu no meio de um lixão quando um grupo de voluntários da ONG Hope for Paws apareceu para tira-la das ruas.
A cachorra estava tão assustada que cobriu os olhos com as patas durante o resgate.
Mas tudo mudou quando ela recebeu carinho, provavelmente foi a primeira vez que ela sentiu o afeto de alguém na vida.
Ela recebeu o nome de Clarabelle.
(Foto: Reprodução vídeo)
(Foto: Reprodução vídeo)
2. Cachorro chora pela morte de seu irmão e se recusa a sair de perto dele
Brett Bennet resgatou e adotou dois rottweilers. Em janeiro, o cão Hank faleceu enquanto dormia, por causa da idade avançada.
Então o outro rottweiler Brutus chorou sua morte e não queria sair de perto do irmão.
O vídeo ganhou grande repercussão ao comprovar que os animais também têm sentimentos. Mais de 6 milhões de pessoas já assistiram essa comovente cena.
(Foto: Reprodução vídeo)
(Foto: Reprodução vídeo)
3.Foto de morador de rua em Copacabana com cão dormindo em caminha ganha a internet
A foto de morador de rua de Copacabana, no Rio de Janeiro, dormindo com seu cachorro se tornou viral.
O motivo? O cão estava em uma caminha com cobertor enquanto o homem dormia descoberto.
Apesar das dificuldades enfrentadas, ele faz questão de oferece o melhor para seu cachorro.
morador-de-rua-cachorro-caminha-500x375
4. Abraço salva a vida de duas cachorras em abrigo nos Estados Unidos
As cachorras Kala e Keira estavam em um abrigo e a morte induzida delas estava agendada para o dia seguinte caso não fossem adotadas.
Assustadas, elas se abraçaram e isso salvou a vida das duas.
A foto desse abraço se espalhou pela Internet e elas foram adotadas.
Kala abraçando Keira. (Foto: Reprodução / Facebook / Angels Among Us Pet Rescue)
Kala abraçando Keira. (Foto: Reprodução / Facebook / Angels Among Us Pet Rescue)
5.Policial canino recebe homenagem emocionante no caminho para a morte induzida;
Nos Estados Unidos, um cão policial recebeu uma bela homenagem enquanto estava a caminho da morte induzida.
Policias e veterinários alinharam-se no caminho que Judge percorria, prestando continência e dizendo adeus ao cachorro.
Judge trabalhou como policial de 2007 até 2013. Ele se aposentou ao ser diagnosticado com a Síndrome de Cushing.
Mesmo com ajuda financeira para seu tratamento, a saúde do cão foi se deteriorando.
Divulgação
Divulgação
6. Cachorra chora ao perceber que foi abandonada outra vez;
Uma voluntária da ONG Red Hook Dog Rescue fez um relato comovente de uma cachorra chamada Astra, que estava morando em um lar temporário e foi devolvida ao abrigo.
A cadela ficou arrasada ao perceber que não veria mais sua família e chorou no caminho de volta à ONG.
Infelizmente, lar temporário não é permanente e a família não podia mais cuidar de Astra. Mas a tristeza da cachorra emocionou muitas pessoas.
Como essa notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, a cachorra foi adotada.
A cadela Astra chorou de tristeza. (Foto: Reprodução / Facebook / Red Hook Dog Rescue)
A cadela Astra chorou de tristeza. (Foto: Reprodução / Facebook / Red Hook Dog Rescue)
7. Cães que moram nas ruas comparecem a funeral de mulher que os alimentada;
No México, uma mulher chamada Margarita Suarez alimentava grupos de cães e gatos que moravam nas ruas e se reuniam todas as manhãs na porta de sua casa.
Infelizmente, ela adoeceu e faleceu. Sua filha contou que os animais compareceram ao funeral.
Eles seguiram o carro fúnebre e até voltaram para a casa funeral, indo embora só quando o corpo estava pronto para cremação.
Divulgação
Divulgação
8. Casal se recusa a abandonar cães durante enchente no Japão;
Em setembro, uma grande enchente atingiu a cidade de Joso, no Japão. Para garantir que todos fossem resgatados, um casal ficou abraçado com seus dois cachorros no telhado de casa.
O imóvel estava prestes a ser completamente destruído pela correnteza quando um helicóptero apareceu para fazer o resgate.
Felizmente, todos foram resgatados e estão bem.
O casal protegeu seus cachorros. (Foto: Reprodução / BBC)
O casal protegeu seus cachorros. (Foto: Reprodução / BBC)
9. Cachorra foge de casa e encontra o hospital onde sua tutora estava internada;
Nos Estados Unidos, uma cachorra chamada Sissy ficou desesperada quando sua tutora foi hospitalizada e fugiu de casa para procurar sua mãe humana.
Sozinha, ela conseguiu encontrar o local onde sua tutora Nancy estava internada para fazer tratamento contra câncer.
O mais impressionante é que Sissy nunca havia ido a esse hospital e ela andou 20 quarteirões.
Câmeras de segurança do hospital flagraram o momento em que a cachorra entrou no local:
(Foto: Reprodução vídeo)
(Foto: Reprodução vídeo)

Fonte:Anda

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Conheça a alimentação natural para cães

jazz
Alimentação natural tem vantagens e desvantagens. (FOTO: Cachorro Verde)
Em outubro de 2009, um artigo sobre as vantagens e desvantagens da ração na alimentação canina foi ao ar. Hoje, temos pela primeira vez uma convidada especial: Sylvia Angélico, que é jornalista graduada, estudante de Medicina Veterinária e sócia do site Cachorro Verde, especializado em nutrição animal natural. Com a palavra, Sylvia.
Alimentação Natural 
Alimentação Natural ou “AN” é um termo usado para descrever dietas biologicamente apropriadas para cães e gatos: predominantemente cruas, à base de carnes, vísceras e ossos. Na AN também entram vegetais, além de suplementos conhecidamente benéficos à saúde, como iogurte natural, óleos vegetais e/ou de peixes, um pouquinho de alho fresco e levedura de cerveja em pó. Mas esta é uma dieta predominantemente carnívora.
Isso porque os cachorros descendem diretamente de canídeos selvagens cuja dieta é composta por mais de 90% de alimentos de origem animal. Acredite se puder, mas nossos peludos mantêm a anatomia e fisiologia desses carnívoros, embora se comportem como onívoros e sejam até capazes de aproveitar alguns alimentos de origem vegetal. Nada mais sensato, portanto, do que oferecer um alimento verdadeiramente compatível com o organismo de nossos melhores amigos.
Os cães adoram! (FOTO: Cachorro Verde)
Dentre as vantagens da AN destacam-se: 
- o respeito à fisiologia e ao metabolismo dos cães;

- ser perfeitamente adaptável às condições de idade e de saúde do seu animal;

- ser variada e muito palatável, evitando que o pet enjoe da alimentação ou perca o apetite;

- diminuir os hábitos de coprofagia;

- ajudar a manter os dentes naturalmente limpos e o hálito fresco;
- resultar em fezes incrivelmente reduzidas, sequinhas e com muito menos odor;
- favorecer a beleza e a saúde da pele e da pelagem, reduzindo queda de pêlos, graças ao alto teor de proteínas nobres;
- aumentar naturalmente a imunidade, ajudando a evitar e a combater doenças;
- reduzir o risco de formação de cálculos urinários, infecções urinárias e de doenças renais em função do alto teor de umidade;
- evitar o risco de diabetes, graças ao teor reduzido de carboidratos;
- reduzir sensivelmente o “cheiro de cachorro”;
- beneficiar a saúde intestinal pela presença de prebióticos e probióticos;
- trazer muito mais disposição e vitalidade;
- ter excelente custo-benefício.
A comida deve ser balanceada e rica em nutrientes. (FOTO: Cachorro Verde)
Desvantagens:

- exige que o proprietário estude bastante o assunto e siga direitinho as instruções, sem “inventar moda”;
- requer espaço no freezer;
- exige uma programação periódica para a compra, preparo e descongelamento dos alimentos;
- dependendo da cidade, alguma dificuldade para encontrar um hotel que alimente o pet com dieta natural, durante as férias dos donos;
- dependendo da cidade, alguma dificuldade para encontrar um bom veterinário disposto a acompanhar o cão adepto da Alimentação Natural. Quem nunca ouviu falar desta dieta costuma ter pré-conceitos, felizmente infundados, sobre ela. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Multirão de castração vai castrar mais de 455 cães e gatos em Sorocaba (SP)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Sorocaba inicia nesta terça-feira (dia 8) mais uma etapa de cirurgias do Mutirão de Castração de Cães e Gatos da Zona Leste do município. Ao todo, 455 animais domésticos, sendo 127 felinos e 328 caninos, estão agendados para as cirurgias que vão ocorrer até esta sexta-feira (dia 11) no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros. Além de serem castrados gratuitamente, os animais receberão microchips de identificação.
Promovida pelas Secretarias do Meio Ambiente (Sema) e da Saúde (SES), a iniciativa tem o objetivo de prevenir zoonoses e reduzir a população de animais abandonados, além de promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, nos oito primeiros meses de mutirão – de abril a novembro deste ano – a Prefeitura de Sorocaba castrou 4.707 animais domésticos. A previsão é atender 6.500 cães e gatos até o encerramento do contrato.
A equipe técnica é formada por catorze pessoas, sendo cinco médicos veterinários e nove profissionais, entre auxiliares e administrativos, que atuam em uma unidade móvel com a estrutura necessária para os procedimentos.
A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças como tumores de mama e próstata, além de doenças infectocontagiosas.
A identificação por microchip permite a responsabilização e a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar do próprio animal e da população. Outro benefício é a diminuição do risco de transmissão de zoonoses e agravos de saúde do animal. Além disso, o microchip vai possibilitar a formação de um banco de dados para, futuramente, nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.
O Parque dos Espanhóis está localizado na Rua Campos Salles, s/nº, em Pinheiros. Mais informações sobre o Mutirão de Castração podem ser obtidas pelo telefone 156 ou na Casa do Cidadão da Nogueira Padilha, localizada na Avenida Coronel Nogueira Padilha, 1.460, na Vila Hortencia
Fonte:Anda

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Post Icon

Mulher larga emprego para tricotar roupinhas para cães abandonados

Créditos: Reprodução/ www.knittedwithlove.co.uk
Créditos: Reprodução/ www.knittedwithlove.co.uk

A britânica Jan Brown, 52 anos, é uma mulher que ama cães de forma profunda. Ela tricota roupas de frio para cachorros abandonados da raça greyhound desde 2008 e, recentemente, deixou seu emprego para se dedicar à tarefa.
Créditos: Reprodução/ www.knittedwithlove.co.uk
Créditos: Reprodução/ www.knittedwithlove.co.uk

Jan começou fazendo pullovers e toucas de tricô para o abrigo Greyhound Rescue Northeast, dedicado à raça greyhound, cujos indivíduos têm pouco pelo e pouca gordura corporal. Hoje, ela também faz roupinhas sob encomenda e vende os produtos por meio de seu site.

Créditos: Reprodução/ www.knittedwithlove.co.uk
Créditos: Reprodução/ www.knittedwithlove.co.uk

Para este Natal, ela produziu suéteres bem lindões. Dá uma olhada no trampo de Jan na galeria aqui em cima.

Créditos: Reprodução/ www.knittedwithlove.co.uk

Fonte: Anda

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS